Doramas
Filmes
Vídeos
Artistas
Bandas
Animes e Mangás

segunda-feira, 17 de junho de 2013

[K-Drama] Arang And The Magistrate

Postado por Unknown às 6/17/2013 09:00:00 AM





Titulo: 아랑사또전 / Arang and the Magistrate / Arang e o Magistrado
País: Coreia
Gênero: Fantasia, Épico, Mistério, Comédia Romântica, Ação, Melodrama
Episodios: 20 + 1 especial
Emissora: MBC
Transmissão:  5 de Agosto de 2012 a 18 de Outubro de 2012



Sinopse:

Arang é uma fantasma um tanto quanto atrevida. Ela está em busca de sua memória perdida e do motivo pela qual foi assassinada.
Ela conhece o jovem mestre Kim Eun Oh e acaba descobrindo que ele tem uma habilidade única de ver e se comunicar com os mortos, sabendo disso, Arang resolve se aproveitar desta habilidade para descobrir seu passado.
Com a ajuda da Xamã Bang Wool, Arang consegue nomear Eun Oh como magistrado de Miryang e ele, afim de descobrir o paradeiro de sua mãe e saber qual a relação dela com a fantasma que portava seu prendedor de cabelo, aceita o cargo imposto .
Agora, será que Arang recuperará sua memória e descobrirá o motivo de sua morte?
E Kim Eun Oh, descobrirá o paradeiro de sua mãe?









Opnião Pessoal:
Cuidado, essa parte pode conter SPOILERS.

Fiquei muito ansiosa quando fiquei sabendo desse dorama, que traz um grupo de atores que estão na minha lista de preferidos, pois já os conheço de vários outros doramas.

Porém me decepcionei um pouco com ele. Uma história cheia de cultura, mistérios e ação, mas o que deu errado? Acredito que o roteirista fez uma escolha infeliz ao dividir os capítulos, não tenho como explicar de outra forma, pois os atores foram impecáveis, e a história era rica demais, o roteirista acabou dividindo mal e alguns personagens e cenas não foram bem desenvolvidos.

Mas você indica assistir? Sim!
Porque? Arang e o Magistrado é um dorama recheado de momentos emocionantes que te farão refletir sobre várias coisas. Claro, trata-se de um drama que é fantasia do começo ao fim, mas que aborda temas reais também, como a morte, a traição, a religião, o governo e o amor.
Se você é um dorameiro já deve saber que lá no Oriente eles tem costumes diferentes dos nossos aqui do Ocidente quando se trata dos "cuidados pós morte", esse dorama mostra vários aspectos religiosos do porque eles oferecem comida, ou roupas  aos seus mortos.

O começo do dorama é realmente muito bom, você não consegue esperar para assistir outro episódio, entretanto ele perde um pouco o ritmo quando chega na metade, o que te faz perder um pouco a empolgação.

Arang And The Magistrate tem algumas coisas meio mal explicadas, você já sabe que o dorama trata de fantásia, afinal de contas ela é uma fantasma sem memoria correndo por ai, mas mesmo assim existem fatos importantíssimos  na história que não poderiam ficar sem explicações, não vou expor aqui pra não perder a graça, mas vai existir esse tipo de acontecimento no dorama, esteja pronto.

 Os vilões em Arang And The Magistrate, são meio enrolados também, temos a ex-fada do céu que possuiu inexplicavelmente uma humana e agora busca uma maneira de se tornar imortal, enquanto isso ela utiliza o poder de pobres virgens para se manter na Terra. Temos também o  Senhor Choi,  o nobre mais poderoso de Miryang que por sua vez mandava e desmandava na população. Ele foi o encarregado de "caçar" as almas virgens para a "Ex-fada" por muitos anos, mas agora foi substituído pelo jovem senhor Joo Wal, responsável agora por capturar as jovens vítimas da ex-fada.


E preparem-se para o casal fofissímo de antagonistas "Bang Wool e Do Soe", eles são extremamente atrapalhados e acabam por gerar várias confusões e risadas durante todo o dorama. Eles são tão queridos que tem gente que gosta mais deles doq ue dos personagens principais.
Uma coisa bem legal desse dorama são as demonstrações de afeto, esse não vai ser um daqueles doramas que você espera até o último capítulo para ver um beijo ou um abraço, isto acontece mais de uma vez o que torna a história bem emocionante já que temos um "amor impossível" entre um fantasma e uma pessoa viva.

 


Personagens:

Arang/Lee Seo Rim   

A atriz nesse dorama interpreta dois personagens, pois Arang era um fantasma sem memoria lembram? A medida que ela vai descobrindo ou encontrando as pessoas que viveram com ela quando ela era humana ela começa a se lembrar de sua vida quando humana.
Quando viva ela se chamava Lee Seo Rim, uma tímida e tranquila donzela, filha do magistrado da cidade. Totalmente diferente da extrovertida , corajosa e atrevida Arang, a fantasma.


Magistrado Kim Eun Oh 

Kim Eun Oh é filho bastardo do Conselheiro aposentado Kim Eun Bul com a escrava, mas seu pai não o considera como bastardo, ele foi criado como filho legitimo. Sofreu muito na infância com o abandono de sua mãe, que o negligenciava enquanto buscava por vingança. Ele cresceu como uma pessoa egoísta, que não se importa com o sofrimento alheio e que sempre foge se notar que algo vai afetá-lo. Quando o assunto é a mãe ele se torna mimado e perde totalmente a noção das coisas. 
Apesar de gostar de evitar problemas ele recebeu um treinamento nas montanhas de um mestre misterioso que lhe deu ao final do treino dois presentes e foi embora nunca mais sendo visto.


Bang Wool, a Xam
Uma xamã com poderes extremamente limitados, apesar de ter um histórico na familia de xamã realmente poderosas. Bang Wol consegue ouvir Arang, e mesmo com medo da fantasma ela a ajuda pedindo para que ela a deixe em paz em seguida.
Ao passar do tempo ela se torna uma personagem extremamente importante, pois várias coisas envolvendo amuletos e maldições são explicados na história graças aos livros escritos pelos antepassados xamãs dela.


Dol Soe  
Dol Seo é o servo e protetor de Kim Eun Oh.
Acaba descobrindo que Arang é na verdade uma fantasma e decide arrumar uma maneira de afastá-la dele. Ele acaba por conhecer a Xamã, e busca por conselhos para afastar a fantasma de seu senhor, mas ambos se apaixonam e tentam esconder isso o que acaba gerando várias cenas hilárias no dorama.


Esses são meus personagens favoritos, existem vários outros interessantes no dorama, mas vou deixar esse espaço para mostrar outra coisa muito boa no dorama, a OST.

Vou colocar alguns vídeos abaixo ( na minha ordem de favoritos) com as músicas prinipais dos dorama, são lindas, algumas me fizeram chorar em várias cenas.



 K.Will - Love Is You





Baek Ji Young - Love and Love






Lee Jun Ki - One Day



Downloads disponíveis:

Dramas Épicos

Ou

Procure sempre no cadê meu Dorama???















2 comentários :

Roberto Gluchowiski on 19 de novembro de 2013 às 02:25 disse...

Shin Min Ah é muito linda esse drama ficou muitooooo bom mesmo!

Unknown on 23 de dezembro de 2013 às 00:41 disse...

Sim, muito bom mesmo. Uma excelente atriz. Marca a volta do Lee Jun Ki depois do serviço Militar obrigatório. O par ficou assim "de arrancar lágrimas".

Postar um comentário

Visualizações este mês:

 

Noona Dorameira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos