Doramas
Filmes
Vídeos
Artistas
Bandas
Animes e Mangás

sábado, 10 de agosto de 2013

[Primeiras Impressões] The Blade and Petal - 칼과 꽃

Postado por Unknown às 8/10/2013 09:00:00 AM



Eu decidi acompanhar esse drama porque achei os primeiros trailers realmente muito bonitos, tanto nos efeitos de ação, quanto na caracterização dos personagens. Achei as roupas muito bonitas e muito bem trabalhadas. Confesso que eu também queria muito ver o Lee Jeong Sin (CNBlue) atuando.

Está matéria contem "SPOILERs" sobre o inicio desse drama.

Este é mais um drama histórico, que trata de contar questões culturais e fatos ocorridos na historia da Coreia. Onde claro fatos históricos como a derrubada do Rei da dinastia Goryeu por um golpe Militar, anda lado a lado com a história fictícia do romance entre os filhos rivais.

O drama trata de um tipo de "Romeu e Julieta" que acontece na Dinastia de Goguryeo.
Onde sem saber a princesa se apaixona pelo filho ilegítimo do general inimigo de seu Pai.

A princesa Mu Young presencia o assassinato do Pai , o Rei Yeongnyu, através do poderoso general Yeon Gaesomun que queria a retirada do Rei por achá-lo indigno de estar no poder.
A princesa  então forja a sua própria morte e foge mas jura vingar seu Pai e irmão e retomar o trono de Goguryeo.




Este drama tem sido muito criticado (de maneira negativa), porque de acordo com o que foi divulgado sobre ele, se trataria de um drama que iria conter mais "ação" , quando na verdade não é o que encontramos na história.

Atualmente eu assisti até o episódio 10, e posso garantir que ao menos essa primeira temporada do drama não tem cenas fortes de ação. O que me parece mesmo ser forte nesse drama são as "armações" que os políticos fazem um com os outros para assegurar o poder, derrubar o Rei, dentre outras coisas.  Então eu consegui de fato me surpreender com várias atitudes de personagens nesse drama que deveriam agir de uma forma mais já envolvidos com armações ou do Rei ou do General fizeram coisas totalmente inesperadas. Claro, isso faz com que o drama se torne um pouco parado em termos de ação, realmente as poucas cenas de ação que temos são mais nós dois primeiros episódios.

O romance entre a princesa e o filho do general é algo bonito, não muito sutil pois essa princesa não e daquelas indefesas e nem vulgar , afinal ela é uma princesa.
 O filho do General não é considerado realmente um filho dele, pois ele é filho de uma escrava por quem o Pai dele foi amou, ou ainda ama, o drama ainda deixa em aberto o fato pelo qual o General Yeon abandonou a mulher e o filho. Logo então podemos já supor que o filho do general quer apenas uma coisa da vida. O reconhecimento do Pai dele. Enquanto isso não vem, ele conhece a Princesa, que o cativa e o trata como uma pessoa comum, não como um escravo.





Uma coisa que acho muito bonita nesse drama, e já vi outras pessoas comentando também é a maneira mais "Artística" que ele geralmente e gravado. Se você é do tipo que observa bem as cenas esse drama vai te encher os olhos, ele tem uma mistura de cores muito agradável, nas cenas mais dramáticas eles gostam de retirar todos da cena e deixar somente o personagem mostrando seus sentimentos enquanto aquilo gera uma fotografia muito linda. Realmente eu acho um drama mais inovador nessa área.






Mas claro, como eu disse, o drama tem um ritmo um pouco "lento".
E como nem tudo são flores algumas cenas apesar de serem lindas artisticamente, de maneira geral o público não gosta muito, o maior exemplo disso é a cena em que o filho do general salva a princesa ela fica de cabeça pra baixo e eles ficam se olhando, isso mesmo olha só.




A cena apesar de muito bonita não agradou muito os fãs do drama ...

Apesar de críticas pra lá e pra cá eu realmente tenho gostado bastante do drama, sinceramente gosto de tramas miraculosas que quando você menos espera  aquele personagem querido morre. É triste mas eu gosto bastante, afinal de contas sou uma super fã de Rurouni Kenshin né, e quilo lá e muita historia, apesar das lutas epicas e mais "bla bla bla histórico" que qualquer outra coisa.

Acho a participação de muitos personagens como o próprio Rei e o Príncipe um pouco pequena. Entretanto outros personagens estão começando a ganhar mais espaço agora, como se esses 10 episódios da primeira temporada fossem mais como uma grande introdução.








  
O General Yeon, interpretado por Choe Min Su, tem feito um interpretação fantástica. Desde a maneira que ele fala até a maneira que ele come, se tornou o meu personagem favorito nesse drama. Um homem aparentemente frio e calculista que faz de tudo para assegurar que Goguryeu seja a nação soberana capaz de derrotar todos os seus inimigos.
Ele trata o filho dele como um servo qualquer, entretanto nesses últimos episódios ele parece ter desenvolvido uma certa confiança no filho. Um grande mistério envolve  o passado do General Yeon e a Mãe de seu filho, uma escrava.



Outros personagens se fazem também muito importantes , como o sobrinho do Rei. Que por algum motivo deveria ser o verdadeiro príncipe herdeiro, mas isso foi tomado dele pelo primogênito do atual Rei.


E também o nosso querido JungShi, que faz o papel de Si Woo, o filho do líder de espiões elite do Rei deposto que agora tem que cuidar da princesa e levá-la novamente ao trono. Ele também aparenta ter um "carinho" especial pela princesa, será que vai rolar algo entre eles? Difícil.






 

Indico sim o drama pra quem gosta de enredos mais lentos com várias reviravoltas e provavelmente finais trágicos, pois de Romeu e Julieta eu não espero nada muito "Happy End".





Onde encontro esse drama?

No Viki já tem uma equipe de Português bem ativa para esse drama inclusive a Nuuna querida faz parte dela :)

Aqui o link >>> Blade and petal




2 comentários :

Acsa Castro on 1 de dezembro de 2013 às 20:19 disse...

Gosto muito de dramas historicos, bom esse esta na lista pr assistir nas ferias... adorei o blog e gostaria de fazer afiliação com nosso blog... se sim passe lá por lá... já te seguindo..
http://nomundodeliaekim.blogspot.com.br/

Unknown on 23 de dezembro de 2013 às 00:37 disse...

Eu gosto bastante também , Esse em especial tem uma fotografia sensacional, confesso que bem melhor que o roteiro.
Obrigada pelo comentário Kim, passo já lá no seu Blog :)
Seguindo.

Postar um comentário

Visualizações este mês:

 

Noona Dorameira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos